terça-feira, 12 de outubro de 2010

Já não vale de nada.

Já me custa a acreditar na palavra AMIZADE. Será que isso existe mesmo? Acho que não.
Será que mereço ser traída? Será que mereço ser falada? Será que mereço ser desprezada?
Desde sempre, tenho vindo a descobrir o quanto sou importante para aqueles que dizem ser meus amigos. Uns demonstram tal coisa, outros nem por isso. Sou como se fosse os tapetes que pisam todos os dias antes de saírem de casa.
Dou tudo por tudo para estar com aquelas pessoas que eu penso que são realmente meus amigos, faço os possíveis e os impossíveis. Mas isso já não vale de nada. Não vale o esforço.
Hoje dizem ser amigos, amanhã dão-nos uma facada nas costas como se nada fosse. Será mentira? Será exagero? NÃO! Já sei com o que posso ou não contar.
Não me vale de nada opinar ou tentar ajudar, para quê? Perder tempo? É um autêntico desperdício.
Havia de me preocupar tanto comigo, como me preocupo com os outros. Dou tudo o que tenho e até mesmo o que não tenho, para ver essas pessoas bem, para as poder ajudar, será que sou retribuída da mesma maneira? Nem sempre.
Já custo a acreditar nas pessoas. Será que isto é tudo gente cruel? Será que não sabem dar o devido valor às pessoas que só lhes querem bem? Serão precisas muitas cabeçadas para abrirem os olhos? Já nem sei. Já nem sei bem se hei-de confiar ou não nas pessoas, se hei-de ser só eu ou se terei mais alguém com quem contar.
Jamais serei capaz de deixar alguém para trás, jamais serei capaz de não dar oportunidades, por mais mal que me tenham feito e no fim, continuo a servir de lixo, sempre e sempre. PORQUÊ? Serei eu o problema? Enfim ..